PARA MAIORES INFORMAÇÕES,POR FAVOR PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO:

NOME:
EMAIL:

domingo, 24 de abril de 2011

FELIZ PASCOA A TODOS

Caros irmãos e irmãs!
Querido povo de Deus!

Neste domingo de Páscoa, refletindo sobre a visita das mulheres ao túmulo de Jesus, muitas coisas me vem à mente. A Coragem em meio a madrugada sombria; o desprendimento em adquirir bálsamos caros fora da sua realidade econômica; a vontade de darem ao corpo de Jesus um tratamento real (embalsamar não era coisa feita com corpos de pessoas comuns).
Eu me pergunto o que sou capaz de fazer pelo que Cristo representa para mim. Que madrugas sou capaz de enfrentar por causa da redenção que tenho nele? Que dispêndios econômicos sou capaz de fazer para demonstrar minha resposta de amor e gratidão? Como vou entroná-lo Rei em toda a minha vida?

Já li comentários que afirmam que foi a falta de fé que levou as mulheres a imaginar que o corpo ainda estaria na sepultura. Então reflito: é fácil julgar a fé dos outros. Elas nunca haviam vivenciado a realidade do filho de Deus morrer e ressucitar. Era algo confuso e difícil de aceitar. Mas elas não pararam, antes fizeram o que achavam pertinente neste momento.

Eu quero tirar algumas lições disto: diante do que eu sei em teoria, mas nunca vi na prática, quero crer e confiar, mas estar disposto a fazer tudo o que estiver ao meu alcance humano e racional, para interferir na realidade, para fazer a parte que vejo possivel e esperar que as promessas de Deus se cumpram.

Digo isso, porque Jesus não apenas surpreendeu as mulheres e apareceu para elas dando-lhes a certeza da sua ressurreição, mas também já o fez comigo em diferentes momentos e forma. Prefiro estar na rua buscando fazer o que é possivel, e ser surpreendido pelo Senhor que dizendo: Não tenha medo. Do que ficar transcado na casa com medo dos judeus... dos brasileiros... dos outros... e viver a dúvida por mais tempo. É uma escolha. E Jesus vem ao encontro.

Mas, Cristo é para todos: ele consolou os que foram atrás do túmulo e os que permaneceram em casa trancados. Ele é para todos mesmo. A forma de viver é uma escolha pessoal. O importante é viver com ele e para ele. A obra de salvar pertence a ele.

Que esta páscoa nos mova a viver a fé intensamente para que a Luz de Cristo brilhe em nossa cidade, nação e universo.

Uma Feliz e abençoada Páscoa

Pr. Airton Schroeder
Igreja Luterana
Natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário